Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

19/12/2020

ACREDITE SE QUISER: O animal feroz faleceu e ressuscitou no corpo de um Sr. Eng. Sócrates que promove o jornalismo independente

Quem se recordar das tentativas de interferência do Eng. José Sócrates nos mídia, desde os ridículos telefonemas para directores e jornalistas até ao projecto Aljubarrota de arregimentação dos dinheiros da empresa pública PT para comprar a TVI, e de caminho calar a voz de Manuela Moura Guedes, pode ter dificuldade em acreditar na sua recente conversão à independência da impresa.

A conversão deu-se num artigo publicado na revista brasileira Carta Capital (citado pelo jornal i) de ataque do animal feroz ao Dr. Costa e ao Dr. Marcelo pelas suas reacções (ou, mais exactamente, pela falta delas) ao assassinato de Ihor Homenyuk nas instalações do SEF pelo seu pessoal, onde acusa que «a certidão de óbito foi falsificada, a morte foi dada como natural e o assassinato foi encoberto», aponta o dedo ao controlo da agência e faz uma declaração de amor ao jornalismo independente: 
«O tenebroso assunto foi mantido a custo no espaço público por algumas jornalistas da imprensa escrita - o resto, a indústria televisiva que domina a agenda política e que, na prática, decide o que existe e não existe, não viu no caso motivo de indignação, com a virtuosa exceção de uma delas que deu a notícia.»

Fiquei comovido.

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem observado. No entanto, V.Exa deve resolver esse diferendo que mantém com a Ordem dos Engenheiros. Ela garante que Sócrates nunca na vida foi engenheiro.

Unknown disse...

Bicharel - eis o grau académico de sócrates.