Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

05/12/2020

O Dr. Costa que se cuide. Se os seus aliados comunistas o virem como um obstáculo à revolução poderá acabar encostado ao paredão

O Dr. Costa que condena acordos com o Chega, «um partido da direita xenófoba», faz acordos com um partido onde no seu XXI Congresso o dirigente Albano Nunes, membro da comissão central de controlo, faz um discurso onde mostra o apego do seu partido à democracia:  

«Mas o capitalismo não cai por si, tem de ser derrubado pela força. Também aqui a prática confirma as grandes teses do marxismo-leninismo relativas à revolução, à teoria da luta de classes, ao papel das massas e da sua luta como motor da revolução, à missão histórica da classe operária, à necessidade do partido de novo tipo, ao Estado como questão central de cada revolução, à socialização dos grandes meios de produção, ao internacionalismo proletário. A história do movimento comunista e revolucionário internacional mostra que é na aplicação viva e criadora dos princípios fundamentais do marxismo-leninismo que se fortalecem os partidos comunistas e que, pelo contrário, o afastamento deles tal como a sua consideração dogmática, conduz à degenerescência e à derrota.»

Sem comentários: