Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

06/09/2020

Um Rio cada vez mais parecido com um socialista (7) - Agora certificado pelo comentador do regime

Outras parecenças.

«O antigo líder parlamentar e antigo vice-presidente do PSD, José Pacheco Pereira, vai regressar ao partido como membro do Conselho Consultivo do Conselho Estratégico Nacional, o órgão que define a estratégia e que vai desenhar o próximo programa eleitoral do partido. Rui Rio recupera assim um militante que se manteve bastante crítico do próprio partido e chegou a participar no Congresso do PS no tempo em que Passos Coelho era o líder social-democrata.»  (Observador)

À primeira vista parece estranho, mas não é. Pelo contrário, o Dr. Rio mostra coerência. Se o Dr. Pacheco deu palco ao Dr. Costa no seu programa Quadratura do Círculo para fazer oposição a António José Seguro, o líder socialista de então, porque não poderá o Dr. Pacheco no seu programa a Circulatura do Quadrado ajudar o Dr. Rio, o actual líder do PS-D e candidato a vice-primeiro ministro socialista, a evitar um opositor?

Sem comentários: