Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

13/09/2020

Dúvidas (318) - Para que serve a disciplina de Cidadania?

Público
Se a foto não for uma resposta definitiva à dúvida, recorde-se que nessa disciplina os alunos podem ainda estudar a identidade de género em manuais com duas centenas de páginas, escolher um dos cento e doze géneros com que preferem identificar-se e interrogar-se sobre se a sua família está de acordo com o modelo berloquista.

O que fazer aos pais refractários? Por exemplo impedir que os seus filhos frequentem o ensino universitário, sugere uma juíza. Se o Dr. Salazar se tivesse lembrado de uma solução como esta para os filhos dos oposicionistas que não queriam que os seus rebentos frequentassem a Mocidade Portuguesa e a disciplina de Religião e Moral teria evitado que as universidades se enchessem de contestatários e o Estado Corporativo poderia ter sobrevivido mais uns tempos em vez de ter desabado e ser substituído por um Estado Sucial ocupado por filhos de oposicionistas, agora novos situacionistas.

Sem comentários: