Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

18/09/2020

Maldição da tabuada (54) - Sair do armário não é desculpa para não saber fazer contas

Em entrevista ao semanário de reverência na sua edição diária, Bruno Bimbi, que foi o «principal assessor político do deputado federal Jean Wyllys, único parlamentar brasileiro assumidamente homossexual», argentino naturalizado brasileiro para escrever «O fim do armário», justifica o seu auto-exílio em Barcelona (onde, diz, encontrou muitas almas gémeas) com a vitória de Bolsonaro nas eleições presidenciais. Bolsonaro que, segundo Bimbi, «já matou mais de 130 mil pessoas na pandemia».

Se Bolsonaro já matou 635 pessoas por milhão de habitantes, poderemos dizer que o governo espanhol já matou 652 pessoas por milhão de habitantes e o governo belga (cujo anterior primeiro-ministro era gay) já matou 857 pessoas por milhão de habitantes?

1 comentário:

Nelson Gonçalves disse...

"o governo belga (cujo anterior primeiro-ministro era gay)". Pequena correcção, o anterior primeiro-ministro belga era Charles Michel (actual presidente do Conselho Europeu) e não Elio di Rupo (a quem você se está a referir). O actual primeiro-ministro belga acho é a Sophie Wilmés, mas é um governo de gestão porque ainda não houve acordo para formar governo.... a Bélgica é muito suis geniris