Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

12/09/2020

AVALIAÇÃO CONTÍNUA: Sérgio Sousa Pinto, um socialista desalinhado

Secção Idiotas Inúteis (*)

Já umas quantas vezes citei Sérgio Sousa Pinto, um dos poucos políticos socialistas que merecem atenção por boas razões, nos tempos que correm. Com um PS que, sob a batuta de Costa, é cada vez mais um partido sucialista infectado pelo esquerdismo berloquista com uma agenda alinhada com o politicamente correcto, Sousa Pinto só poderia ser, e é, um desalinhado. 

O seu último desalinhamento foi a assinatura do manifesto Em defesa das liberdades de educação que defende o respeito pela «objecção de consciência das mães e pais quanto à frequência da disciplina de Educação para a Cidadania e o Desenvolvimento». Que um manifesto com este propósito tenha suscitado um contra-manifesto a exigir a obrigatoriedade de uma disciplina onde se doutrinam alunos na ideologia do género em panfletos com duas centenas de páginas, os questionam sobre os modelos familiares e as suas preferências sexuais, mostra bem o ponto de submissão ao pensamento único a que chegaram as nossas elites esquerdistas.

Aceitemos que manifesto e contra-manifesto fazem parte da chamada guerra cultural gramsciana. O que é inaceitável é prosélitos de uma disciplina de "Educação para a Cidadania", exigirem a sua expulsão do PS e o insultarem com um «facho mofento». Isto diz tanto sobre a disciplina como sobre o autores dos insultos.

Por tudo isto, atribuo cinco afonsos a Sérgio Sousa Pinto pelo seu corajoso desalinhamento, e aos que o insultaram cinco bourbons e cinco chateaubriands, por não esquecerem nem aprenderem nada e confundirem o papel do Estado com o dos pais e o da instrução que compete à escola com a doutrinação, respectivamente.

___________________________

(*) Idiotas inúteis não se refere obviamente ao socialista desalinhado, mas antes aos socialistas alinhados e outros exemplares da esquerdalhada que insultaram o desalinhado. O nome desta secção foi inspirado nos compagnons de route, a quem os comunistas soviéticos chamaram idiotas úteis, que faziam a propaganda do regime soviético nos países democráticos, ignorando o despotismo e as atrocidades e parecendo ter mais fé no comunismo do que aqueles que o estavam a instalar na União Soviética.

Sem comentários: