Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

20/09/2020

Os Oscares esquizofrénicos do politicamente correcto e da ideologia do género

No dia 8 a Academy of Motion Picture Arts and Sciences que atribui os Oscares anunciou os Representation And Inclusion Standards for Oscars Eligibility que serão aplicáveis gradualmente a partir de 2022 e integralmente a partir de 2024, como condição para um filme poder ser premiado.

Os standards, de uma complexidade kafkiana, são organizados em quatro standards: A - Representação, tema e narrativas, B - Liderança criativa e equipa do projecto, C - Acesso e oportunidades e D - Desenvolvimento da audiência. 

Em todos os standards existem critérios de género (e deficientes cognitivos ou físicos) e de seis minorias e uma sétima «Outra raça ou etnia pouco representada» para incluir os bosquímanos do Kalahari.

No standard A, por exemplo, é preciso cumprir pelo menos um de três critérios: A1 - pelo menos um dos actores principais ou secundários significativos tem de pertencer um grupo étnico ou racial; A2 -  pelo menos 30% de todos os actores secundários têm de pertencer a pelo menos dois de quatro grupos minoritários e A3 - o enredo principal é centrado em um dos referidos grupos minoritários.

Nos grupos minoritários incluiu-se LGBTQ +. Imagino que o símbolo "+" signifique que a Academia possa ir adicionando novos géneros de entre os 112 "géneros", incluindo o meu favorito;
«Verangender: a gender that seems to shift/change the moment it is identified.»

4 comentários:

Unknown disse...

Lê-se e não se acredita.
O que pensarão os manos Coen desta inenarrável fantochada?
A verdadeira subversão ( não artística ), e manipulação, da realidade está aqui.

Anónimo disse...

Não há nada que uma boa guerra (real e não em cinema) não cure.
Esperemos

Anónimo disse...

Podem vir todos os LGBTQ+ 150 que se hão fornicar (palavra que até vem na Bíblia).

Anónimo disse...

Os Óscares (e Hollywwod de um modo geral) são, a cada ano que passa, cada vez mais irrelevantes. Isto é apenas mais um prego no caixão.
E não vou ser eu a chorar por eles ou a mandar flores. Por mim bem podem estourar! Andam a servir veneno ideológico travestido de "arte" há décadas, e o mal que fizeram/fazem à nossa cultura é de um dano irremediável.
"Secar o pântano" passa por desmantelar Hollywood. De mim não levam um cêntimo há uma data de anos, nem voltarei a pagar para ver as suas "fitas" de caca.