Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

18/06/2020

O saloísmo é a etapa superior do patriotismo bacoco

«Num momento em que todos os países disputam o regresso ao turismo internacional, a retoma das suas economias e o afirmarem a sua marca nacional no mundo, ser a marca Portugal, aquela que vence e que se vai afirmar, nesse mês crucial de agosto, durante mais de oito dias, não tem preço, é irrepetível, é uma vez na vida.» 
Disse S. Ex.ª, o presidente dos beijinhos, numa cerimónia com as "forças vivas da Nação", como diziam as luminárias situacionistas do salazarismo, congratulando-se pelo facto de nenhum outro país querer correr os riscos de albergar uma nova Bergamo.

Também como uma luminária situacionista, mostrando uma grande conformidade com o Alto Interesse da Nação segundo o novo Almirante Tomás, a directora-geral da Saúde enfiou a carapuça de directora-geral do Turismo e declarou
«Quanto maior for o número de visitantes para o nosso país melhor, desde que obviamente cumpram as regras previamente estabelecidas entre todos os intervenientes,»

2 comentários:

Anónimo disse...

Só para confirmar todas as Etiquetas deste post estão correctíssimas e em dia.
Abraço

Anónimo disse...

Só discordo da comparação feita com o salazarismo pois nem a comparação é legítima nem os actores são comparáveis a não ser com o progenitor do actual Américo Tomaz.
Só com a diferença como este nada tem ou muito pouco tem para inaugurar limita-se a passear pelo território e deixar fazer uma saloias selfies