Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

16/03/2020

DIÁRIO DE BORDO: Senhor, concedei-nos a graça de não termos outros cinco anos de TV Marcelo (99) - Sexa entrou de quarentena na mecha

Outras preces

S. Ex.ª é definitivamente hipocondríaca, diz quem o conhece mais de perto, e isso explicará o pavor de ser infectado pelo Covid-19 e o seu isolamento em quarentena auto-infligida.

O resultado da luta de morte entre a hipocondria e a pulsão incontrolável de ser popular, pulsão que em tempos normais se exerce através de uma verborreia sem limites e incontáveis abraços, beijinhos e selfies, é ridículo: Sua Ex.ª aparece na varanda da sua residência particular a confidenciar aos jornalistas sobre os seus trabalhos domésticos. Tão ridículo que, se fosse mortal, Sua Ex.ª mais depressa seria vitimado pelo ridículo do que pelo Covid-19.

Aproveitemos pois estas tréguas que S. Ex.ª nos concede permitindo-nos circular por todo o lado sem correr o risco de o ver em cuecas ou de nos abraçar e de nos prantar um par de beijocas nas faces. Só que o timing foi mal escolhido porque esta altura é talvez das poucas em que S. Ex.ª deveria estar presente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho muito bem. Como entrámos em recolhimento vós abstiveste-vos do 'post' excelente das 2as-Feiras.
Abraço,
ao