Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

16/02/2020

A eutanásia é o queijo limiano do Dr. Costa, o certificado de conformidade do Dr. Rio e a prova dos nove do Dr. Marcelo

O Dr. Costa já foi contra a eutanásia, mudou de opinião e o PS abriu a porta para o parlamento aprovar a correr antes que a coisa se complique. Porquê? E porquê a urgência? A explicação mais lógica é que é o preço a pagar pelo Dr. Costa ao Berloque de Esquerda por não ter votado contra o Orçamento.

O Dr. Rio diz que a discussão sobre um referendo é extemporânea, «não está em cima da mesa e é difícil fazer um referendo durante o fim de semana». Num caso de vida e de morte, literalmente, é um argumento completamente estúpido. A explicação mais lógica é que o Dr. Rio tem medo de perder o certificado de conformidade.

O Dr. Marcelo que disse no passado ser contra a eutanásia (mas ele já disse tanta coisa e o seu contrário), diz agora que só no fim «por escrito ou oralmente». A explicação mais lógica é ser um especialista em cambalhotas e tem o pavor de ser impopular.

1 comentário:

Unknown disse...

A coisa é capaz de ser mais "ramificada" : aqui ao lado o afã é o mesmo, por parte da pandilha Cum Fraude & Coletas.
A Ibéria como "case study"...