Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

13/02/2020

ESTÓRIA E MORAL - A redução homeopática dos impostos é obra do Ronaldo

Estória 

Primeiro, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, por sinal esposo irmão da ex-secretária-geral adjunta e actual líder do grupo parlamentar do Partido Socialista (nada de extraordinário, a família socialista é grande e está em todo o lado), anunciou no parlamento a semana passada «uma grande baixa de impostos» no próximo ano.

De seguida, o Dr. Centeno, aka o Ronaldo das Finanças, veio precisar que a grande baixa de impostos serão 200 milhões, o que faz dessa redução (menos de 0,1 ponto percentual da carga fiscal) entrar no domínio da homeopatia, como a luso-contribuição para o satélite europeu.

Ó Tó, deixa-te de fitas, porque a redução é minha
Acrescentou ainda o Dr. Centeno, enciumado pelo anúncio atrevido do seu ajudante, que essa redução estava prevista há anos, como que dizendo: ó secretário, deixa lá de te emplumares com a redução de impostos deixando para mim os aumentos, porque essa redução é obra minha, mesmo que eu por essa altura já esteja no conforto do BdP.

Moral

Unicuĭque suum, ou, como diz a populaça, o seu a seu dono, nem que o seu seja homeopático.

1 comentário:

Anónimo disse...

É irmão e não esposo.