Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

09/02/2020

Está na hora de lançar uma nova etapa na luta pela "paridade de género"

Expresso
A engenharia social inventada pelo politicamente correcto (ou marxismo cultural) é uma luta sem fim. Primeiro promove-se um "género" ("sexo" em português arcaico), faz-se "discriminação positiva" estabelecem-se quotas, etc. para equilibrar as coisas. De seguida constata-se que afinal as coisas ficaram outra vez desequilibradas e pode-se iniciar uma nova etapa, e assim sucessivamente até ao fim dos tempos.

De passagem, e a propósito, acrescento uma nova entrada no Glossário das Impertinências:

Cientistas do Estado
Uma classe de funcionários públicos com emprego vitalício, geralmente doutorados, que se dedicam a uma actividade a que chamam investigação que produz papers, às vezes publicados, e, parece, até há notícia de patentes registadas que um dia poderão vir a ser usadas, ninguém sabe em quê e como.

2 comentários:

Anónimo disse...

A "nova luta" pela paridade do "género" só teria existência se o objectivo dessas lutas fosse realmente a paridade. Mas estamos cansados de saber que não é assim. Essas lutas têm um sentido único. Não há regresso.

Anónimo disse...

Há uns 50 anos 'entrei' para uma grande instituição de investigação nacional.
Pagavam-me bem. Mas nada me deram para fazer.
Percebi que como as altas chefias nada faziam, não poderiam deixar os 'putos' fazer nada, senão notava-se muito a diferença.
Despedi-me passados 2,5 anos.
Investigar neste país é imbestigar.

Abraço