Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

20/06/2019

PENSAMENTO DO DIA: O capitalismo, o socialismo, o machismo e o feminismo (outra vez)



Uma das mais prestigiadas escolas europeias de tecnologia, a universidade holandesa anunciou que nos próximos 18 meses só vai contratar mulheres, como forma de contrariar o excessivo peso masculino no seu corpo docente.»

Tal como o capitalismo é a exploração do homem pelo homem e o socialismo é o seu contrário, também o machismo é a dominação dum sexo género pelo outro e o feminismo é o seu contrário.

Ainda assim, ficam duas dúvidas, a saber: (1) se, como aconteceu com o heteropatriarcado branco, a engenharia social em curso conduzir ao homomatriarcado mestiço, a universidade de Eindhoven irá voltar a contratar só homens brancos? (2) o que fazemos quanto aos outros sessenta e nove géneros

1 comentário:

Anónimo disse...

«Água por morro abaixo, fogo por morro acima e Muié quando qué dá, ninguém segura.»
Ditado Brasileiro.