Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

11/10/2018

NÓS VISTOS POR ELES: Deviam ter vergonha, disse ele que é fâ de Portugal

Steen Jakobsen, economista-chefe e chief investment officer do banco dinamarquês Saxo Bank em entrevista ao Observador tirou-nos assim o retrato:

«Eu sou um enorme fã de Portugal mas sinto que existe quase um orgulho em que nada mude. É frustrante, porque este devia ser um dos países mais prósperos da Europa e um dos melhores do mundo. Os portugueses são laboriosos, adaptáveis. Têm este sol, o turismo, têm um bom nível de inglês e o português é uma das línguas mais faladas em todo o mundo. Apetece dizer: deviam ter vergonha de não serem um dos 3 ou 4 países melhores, mais prósperos, do mundo não só em riqueza, mas, também, em dinâmica.»

Deveríamos ter vergonha, mas, se a tivéssemos, sentiríamos a obrigação de mudar o que precisa de ser mudado, a começar pelas elites merdosas entrincheiradas em Belém, em S. Bento e em quase todo o lado, elites que para se auto-justificarem anestesiam a choldra com tretas paliativas.

1 comentário:

Ricardo disse...

"elites merdosas entrincheiradas em Belém, em S. Bento e em quase todo o lado, elites que para se auto-justificarem anestesiam a choldra com tretas paliativas."------------------------------------------------------------------Sem dúvida.Isso para além de anestesiarem/enganarem a populaça com discursos "bonitos" repletos de palavras "atraentes"(começando com a CRP em 1976)como "liberdade" "democracia" "igualdade" etc etc.