Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

09/10/2018

CASE STUDY: Um imenso Portugal (43) - Lá, como cá, a esquerdalhada é como os Bourbons

[Outros imensos Portugais]

A esquerdalhada brasileira deveria tentar perceber ter sido a rejeição da corrupção, incompetência e oportunismo na ocupação do Estado pelo PT e seus aliados que levou quase 50 milhões de brasileiros a votar num candidato demagogo, aparentemente sem competência para presidir a um país com mais de 200 milhões de habitantes.

Rejeição que deu a Janaína Paschoal, autora do processo de impeachment contra a "presidenta" Dilma Rousseff, mais de 2 milhões de votos e a transformou na deputada estadual mais votada da história brasileira. "Presidente" que, recorde-se, teve 15% dos votos e não conseguiu ser eleita senadora por Minas Gerais.

Em vez disso, chamam fascista a Bolsonaro, anunciam o fim do mundo e querem formar uma ampla frente esquerdista anti-Bolsonaro (*) ressuscitando as frentes populares dos anos 30 - estratégia inventada pelos soviéticos para juntar os idiotas úteis sob a liderança dos comunistas com vista à tomada do poder que ajudou à ascensão da extrema-direita totalitária e apressou o início da II Guerra Mundial.

E se o resultado for aumentar a base eleitoral de Bolsonaro e acentuar a derrota da esquerdalhada em geral e do PT em particular?

Por cá, a esquerdalhada doméstica toma as dores da brasileira e sonha com a transformação de Haddad num coronel Chávez - o equivalente a transformar um caniche de Lula num buldogue da esquerdalhada.

Disse Bonaparte dos Bourbons que não aprendem nada nem esquecem nada. Com a esquerdalhada de ambos os lados do Atlântico passa-se o mesmo.

(*) Exemplo: «A unidade da esquerda para derrotar a onda fascista precisa de ser muito mais profunda» defende o «professor de História de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, Bernardo De Carli» citado pelo Expresso Diário. Fico na dúvida se o Carli é este esquerdista lunático ou este palhaço, o que vem a dar o mesmo.

1 comentário:

Ricardo disse...

E por trás de tudo isso há algo ainda mais sinistro(que muitos teimam em chamar de "teorias da conspiração" sem sequer tentarem compreender seriamente).check http://lorotaspoliticaseverdades.blogspot.com/2018/03/prof-olavo-de-carvalho-governo-mundial.html