Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

19/10/2018

Não será défice de memória. É mais descaramento

O Google é uma armadilha para as criaturas transumantes como o ex-comunista, ex-Plataforma de Esquerda, ex-Política XXI, ex-bloquista, ex-Livre, ex-Tempo de Avançar, Daniel Oliveira.

Foi o caso de ter sido apanhado mais uma vez a praticar a doutrina Somoza. No seu papel de bactéria diligente da fossa séptica socialista, Oliveira indignou-se por ter sido apontada ignorância em matéria de energia (e quase tudo o resto, diga-se) a João Galamba, o nóvel secretário de Estado da Energia, secretaria rebaptizada de Transição Energética (*). O 31 de Armada foi desenterrar uma crítica de Oliveira pela falta de currículo do secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros nomeado pelo anterior governo.

Repito a minha exortação ao aparelho socialista: Arranjem um lugar ao rapaz. Ele merece!

(*) Se Galamba perceber alguma coisa de Transição passa com Satisfaz, como na estória, já contada no (Im)pertinências, daquele aluno filho do director da escola que passou no exame de química por ter respondido mal à primeira de duas perguntas (disse que a cor do sulfato de cobre azul era amarela) e bem à segunda (quando lhe perguntaram qualquer a fórmula do mesmo sulfato de cobre respondeu «não sei»).

Sem comentários: