Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

06/10/2018

Dúvidas (235) - Acham que isto se vai estudar nas escolas de cinema?


«Na SIC Notícias passa uma reportagem sobre a manifestação de professores: planos abertos, filmagens aéreas, foco sobre as clareiras… enfim mostra-se o óbvio: a manifestação tinha pouca gente. Esta mudança da perspectiva da câmara não é um pormenor. Durante o governo Passos Coelho passávamos a vida a ter aquelas sequências tipo expressionismo alemão-realismo soviético de pernas e pernas a caminharem; nunca se via o plano completo da manif e muito menos se mostravam as suas clareiras. Agora o jogo de equilíbrios dentro da geringonça esquerdista leva a que as forças vivas das redacções mostrem quem manda a Mário Nogueira.»

Escreve Helena Matos no Blasfémias e pergunta: Acham que isto se vai estudar nas escolas de cinema? Não. Em minha opinião não se vai estudar porque já foi estudado nas escolas do agitprop como cinema ao serviço das boas causas. E quais são essas boas causas? Vão variando e por isso é nuns casos se mostram as pernas a caminharem e noutros as clareiras.

Sem comentários: