Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

30/12/2005

TRIVIALIDADES: parabéns filhas, mas não podeis deitar-vos em cima dos louros

O Expresso publica no seu último número de 2005 uma importantíssima sondagem onde nos dá conta, com título na 1.ª página («Um milhão de portugueses são homossexuais»), que 9,9% dos inquiridos na sondagem são bichas.

Antes de felicitar a bicharia por serem tão numerosas, terei que dar com o pau no Expresso, em sentido figurado, entenda-se. Um semanário de referência politicamente correcto não pode fazer uma bacorada politicamente incorrecta logo no título. Título que deveria ser «Um milhão de portugueses e portuguesas são homossexuais» ou, talvez melhor, «Um milhão de portuguesas e portugueses são homossexuais» ou, ainda melhor, «Um milhão de pessoas em Portugal são homossexuais».

Não quero regatear felicitações, nem mesmo ensombrar um acontecimento tão festivo, mas, em nome da objectividade estatística, terei que vos lembrar, filhas, que ainda tendes que converter à causa muitos mais portuguesas e portugueses para atingirdes os pináculos da concorrência, a saber:

Olhem, filhos, tendes um longo caminho à vossa frente até chegardes perto dos hipertensos, ou mesmo dos reumáticos e artríticos. Por agora, contentai-vos em fazer concorrência às varizes e ao prurido.

Declaração de interesse: o Impertinências é um blogue desalinhado, desconforme, herético, heterodoxo e HOMOFÓBICO, o que na circunstância significa que acha que ser bicha não é diferente de ser hipertenso, com vantagem para os hipertensos que não nos maçam com paradas.

Sem comentários: