Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

23/12/2005

BREGUINGUE NIUZ: velho é uma coisa, velhaco é outra

«Mário Soares manifestou-se esta sexta-feira indignado pela empresa austríaca Betandwin estar a utilizar os nomes dos candidatos à Presidência da República no seu site de apostas e espera que a Comissão Nacional de Eleições "não fique de braços cruzados" perante esta situação.» (Diário Digital)

Desconhece-se se o doutor Soares já pediu à Comissão Nacional de Eleições que não fique de braços cruzados em relação a um certo candidato presidencial que nas eleições autárquicas apelou à boca das urnas, perante os mídia, ao voto no seu filho.

COMENTÁRIO impertinente, censurável e politicamente incorrecto: é preciso que os eleitores digam ao doutor Soares que ele não é dono do regime, muito menos do país, e que estamos todos saturados dum velho mau, arrogante e ressabiado, e por isso vamos fazer o possível por o enviar para a casa, ler e escrever as memórias.

ESCLARECIMENTO pertinente: velho não é ofensa; o meu Pai é um velho com mais 14 anos do que o doutor Soares, mas não é velhaco, como ele, nem mau, nem arrogante, nem ressabiado.

ESCLARECIMENTO etimológico: diz-me um sujeito com cóltura que a origem de velhaco é vecchio. Pois será, mas, nos dias de hoje, um velho é uma pessoa idosa e um velhaco é um patife.

Sem comentários: