Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

30/12/2005

SERVIÇO PÚBLICO: «isso é lá com vocês»

Numa entrevista ao semanário alemão Die Zeit, Michael Scheuer, agente da CIA durante 22 anos, afirma que o programa de transferência de prisioneiros («rendition program») para terceiros países «amigos» começou ainda nos tempos de Bill Clinton.

Michael Scheuer conta que no Outono de 1995 Bill Clinton, Sandy Berger (NSA) e o conselheiro de terrorismo Richard Clark deram instruções à CIA para «destruir» a Al-Qaeda. Quando perguntaram ao presidente o que deveria ser feito com as pessoas que a CIA capturasse, Clinton respondeu «That's up to you».

Michael Scheuer acusa de hipocrisia os europeus por criticarem o governo americano pelas acções que os beneficiam, porque toda a informação relevante obtida é transmitida à Espanha, Itália, Alemanha, França e Inglaterra.

Certamente que se aos governos destes últimos países tivesse sido feita a mesma pergunta que a Clinton, teriam respondido em coro «isso é lá com vocês».

(fontes: DN, YAHOO! e Davids MEDIENKRITIK)


«That's up to you»

Sem comentários: