Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

29/12/2005

ESTÓRIA E MORAL: «incidente homofóbico»

Estória
Lynette Burrows, uma inglesa que escreve sobre direitos das crianças, participou num debate na rádio sobre a nova lei das uniões civis (civil partnerships act), inaugurada por Elton John e o seu namorado. Durante a discussão, defendeu que os homossexuais não deveriam poder adoptar crianças, argumentado que entregar um rapaz para adopção a dois homossexuais seria tão arriscado como entregar uma menina a dois homens heterossexuais que a quisessem adoptar. «It is a risk. You would not give a small girl to two men», concluiu.

Uma das pessoas que assistia ao programa apresentou queixa na polícia. Esta no dia seguinte informou Lynette Burrows que tinha sido participado contra si um «homophobic incident».
(news.telegraph via Dissecting Leftism)

Moral
Agora já não é proibido ser homossexual. Passará a ser obrigatório? (alguém perguntou, mas não tomei nota)

Sem comentários: