Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

21/03/2023

Semanário de Bordo da Nau Catrineta comandada pelo Dr. Costa no caminho para o socialismo (58b)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa». Outras edições do Semanário de Bordo.

(Continuação de 58a)

Combater a inflação. Em Cuba ou na Venezuela não se faria melhor

Quarenta e cinco brigadas e noventa inspectores da ASAE combatem a inflação “no terreno”. O “terreno” são as grandes superfícies que o Dr. Costa elegeu  como responsáveis pela inflação, não obstante se poder comprovar que as suas margens diminuíram e até absorveram uma parte do aumento dos preços na produção que nos casos de maior relevo resultaram de causas específicas: a peste suína (carne de porco), invasão da Ucrânia (cereais), a gripe aviária (ovos) e a queda da produção de cebolas em vários países.

Expresso

A ministra da Habitação está bem neste governo, mas ficaria melhor num governo cubano ou venezuelano

A Dr.ª Marina Gonçalves, ignorando a não retroactividade das leis, que sendo um princípio inalienável do Estado democrático não faz certamente parte do argumentário pedronunista, admitiu a aplicação com efeitos retroactivos da suspensão dos alojamentos locais.

Take Another Plan. Take 1 – Um exemplo do “modus operandi” socialista

Segundo a formulação de Ricardo Pinheiro Alves, que subscrevo sem hesitação, «O “modus operandi” socialista na TAP» evidencia um modelo em cinco passos que pode ser replicado em qualquer área, departamento ou empresa:
1. Critica as soluções implementadas pelos outros;
2. Anula as decisões tomadas e origina novos problemas;
3. Demonstra incapacidade para resolver os problemas que criou e usa “bodes expiatórios” para se desculpar;
4. Abandona os problemas para os outros resolverem.

Take Another Plan. Take 2 – Um exemplo do “modus operandi” socialista modalidade pedronunista

Afinal a Dr.ª Alexandra Reis ofereceu-se ao Dr. Pedro Nuno Santos ainda em 2021 para renunciar ao cargo. Generosamente o Dr. Pedro Nuno deixou cair a oferta pondo-se a jeito para no ano seguinte lhe pagar 500 mil euros.

Take Another Plan. Take 3 – O ”blindado” do Dr. Medina, poderá sucumbir ao Javelin de Mme Christine

O Dr. Medina garante que o despedimento dos gestores da TAP está "juridicamente blindado". Permito-me a dúvida cartesiana porque há especialistas no direito do trabalho que garantem que Mme Christine Ourmieres-Widener pode vir a ter uma indemnização de 4 milhões. No (Im)pertinências somos especialistas em generalidades e por isso admitimos sem dificuldade que não pode ser por justa causa um despedimento em que o despedido A conseguiu os primeiros lucros em 5 anos e é despedido por ter despedido o despedido B com pareceres jurídicos de advogados da corte (incluindo do mano do PR) e com a aprovação do representante do seu patrão, que entretanto se auto-despediu, despedido B que o agora despedidor do despedido A contratou mais tarde.

Já é o mafarrico e já se sente o cheiro das brasas
«Em defesa do SNS, sempre» / «O SNS é um tesouro»

A semana passada foi a vez do Hospital S. Francisco Xavier, cujos chefes de equipa de urgência de Medicina Interna apresentaram a demissão.

Sem comentários: