Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

30/01/2023

Semanário de Bordo da Nau Catrineta comandada pelo Dr. Costa no caminho para o socialismo (51a)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa». Outras edições do Semanário de Bordo.

O Dr. Medina pode não ter um grande currículo, mas está a constituir um belo cadastro

Como se não bastasse ter comprado por 645 mil um apartamento à família Teixeira Duarte que onze anos antes o havia comprado por 843 mil e de seguida ter adjudicado um contrato por ajuste directo à sociedade Teixeira Duarte, ter-se envolvido na embrulhada da nomeação da Dr.ª Alexandra, amiga do peito da Dr.ª Stéphani Sá Silva, ex-directora jurídica da TAP e esposa do Dr. Fernando Medina, ter escapado por pouco às suspeitas do “saco azul” do PS na câmara de Lisboa em investigação, da qual já há seis arguidos, incluindo o Dr. Joaquim Mourão, o de cujus viu-se agora objecto de mais uma investigação relacionada com um contrato-programa para a construção do Rugby Park em Belém.

O Dr. Duarte Cordeiro, actual ministro do Ambiente, também foi envolvido como autarca na câmara de Lisboa no caso do Dr. Mourão. Podia ter comentado “estou inocente”, “não tenho nada com isso” ou mesmo dizer “sou culpado”, o que não lembraria ao diabo foi responder «Não me deixarei intimidar com esta notícia», que é como quem diz “sim, estive lá, mas o meu partido protege-me”.

O Dr. Cravinho é assim como o Sr. Clinton quando disse: «I Never Had Sex With That Woman»

O Dr. Cravinho, filho de um socialista (mais um exemplo da endogamia que contamina o Estado sucial) que é pai de um Plano Anti-Corrupção, foi apanhado a mentir com as calças na mão no caso das obras do Hospital Militar, admitindo que tinha tido conhecimento mas não autorizou, como o Bill que desfrutou de um blowjob o que não o impediu de dizer o que disse.

Veio agora a saber-se que o Dr. Cravinho é sócio de uma empresa imobiliária em que um dos outros sócios foi condenado por fraude fiscal.

No Estado sucial não há conflito de interesses. Há interesses em conflito

Num país que não fosse uma República dos Bananas, seria inconcebível nomear um regulador para a concorrência que fosse administrador de um dos sectores mais propensos à cartelização. Porém, no Portugal dos Pequeninos tenho de reconhecer que até passar por normal nomear para a Autoridade da Concorrência uma criatura que é administrador de um banco (a CGD) onde esteve ligado à energia, desde que a criatura, como foi o caso, se comprometa a não tratar da concorrência da banca e da energia. En passant, o caso do Dr. Nuno Cunha Rodrigues, filho do ex-procurador-geral com o mesmo nome (quanto à endogamia nesta área ver este artigo da Sábado).

A especialidade do socialismo é perseguir quimeras

Enquanto anda pela mão do Dr. Galamba a perseguir o hidrogénio verde para cuja produção não existe em Portugal nem know-how nem capital, o governo está a deixar cair um projecto de um parque eólico marítimo de 600 MW com um investimento e 2.000 milhões da alemã BayWa. 

Todos precisam de dinheiro, uns mais do que outros

«O construtor civil Francisco Pessegueiro chegou a estar preocupado com a mudança de cor política na Câmara de Espinho nas últimas eleições autárquicas», mas ficou tranquilo quando constatou que o sucessor socialista Dr. Miguel Reis ainda tinha «mais necessidade de dinheiro» do que o social-democrata sucedido Dr. Pinto Moreira.

A Dr.ª Mariana confirmou, sem dar por isso, que o Dr. Costa não liga a questionários

Disse a Dr.ª Mariana, filha do Dr. Vieira da Silva (endogamia, sempre), que «a “larguíssima maioria” das perguntas do questionário de escrutínio de governantes já são respondidas pelos membros do executivo». Segundo o escrutínio de Observador, uma dúzia e meia de membros do governo apresentam “nódoas” no questionário que poderiam tê-los impedido de ser nomeados.

Num Estado sucial, tropa-fandanga

As FA do Portugal dos Pequeninos dispõem de 37 tanques alemães Leopard comprados num sucateiro nos Países Baixos, qualquer coisa, que se tudo corresse bem, talvez chegasse até almoço do primeiro dia de combate. Desses, apenas 12 parecem estar completamente operacionais o que talvez chegasse até ao pequeno-almoço.

(Continua)

Sem comentários: