Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

26/01/2023

Lost in translation (363) - Sem se dar conta, a Dr.ª Mariana, filha do Dr. Vieira da Silva, ou mentiu ou considerou incompetente (ou desonesto) o seu chefe Dr. Costa ou é ela própria incompetente (ou desonesta)

«A ministra da Presidência garantiu esta terça-feira, em Lisboa, que a “larguíssima maioria” das perguntas do questionário de escrutínio de governantes já são respondidas pelos membros do executivo, através das declarações a que o Parlamento e o tribunal têm acesso.» (fonte)

Sabendo-se que o actual governo do Dr. Costa já registou 13 demissões por motivos vários, uma grande parte, ou talvez todos, enquadráveis nalguma ou nalgumas das 36 questões do célebre questionário com que o Dr. Costa pretendia limpar a sua folha para o futuro, a afirmação precedente ou é uma rematada mentira ou, sendo verdade, transmite do Dr. Costa uma imagem de incompetência, porque tendo tido a informação necessária e suficiente não foi capaz de tirar as devidas conclusões, ou tendo-as tirado as ignorou, pelo que, nesse caso, seria desonesto. Em alternativa, tudo isto está para além da compreensão da Dr.ª Mariana, de onde resultaria ser ela também incompetente para exercer o cargo de ministro da Presidência, ou, pelo contrário, a Dr.ª Mariana compreendeu tudo perfeitamente e, nesse caso, é (também) desonesta.

1 comentário:

Unknown disse...

As endogamias dão nisto...