Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

25/01/2023

O pedronunismo como alternativa ao costismo, pior a emenda do que o soneto


O Dr. Pedro Nuno Santos, líder do pedronunismo, candidato a substituir o Dr. Costa e ex-ministro das Infraestruturas, é o mais directo responsável por dois dos maiores desastres da governação socialista, a saber: a maior torrefacção de euros num só disparate - a TAP e a incapacidade total de aplicar uma política de habitação que nunca se chegou a saber qual seria. Apesar disso, ou talvez por causa disso, concita grande admiração entre quem vê nele uma figura capaz de fazer pontes com comunistas e berloquistas para reconstruir uma geringonça 2.0 e também entre os patetas que se deixam fascinar por criaturas com pose e voz grossa. 

Saiu do governo para não ser apanhado na mentira e aparentemente para preparar seu futuro como putativo sucessor do Dr. Costa. Por isso, quando se lê uma peça que conclui que «O primeiro-ministro parece ter pedido a mão no controlo da governação. E as coisas dificilmente se vão emendar. O processo de degenerescência não tem volta.» e tem o título "E se a solução for a saída de Costa e o PS encontrar um novo primeiro-ministro?", é difícil não imaginar que já está em marcha um processo de recuperação seguida de tentativa de entronização do Dr. Pedro Nuno. 

2 comentários:

Unknown disse...

Dâmaso Salcede ao Poder...
"Chic" de verdade...

Anónimo disse...

"a valer"