Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

28/01/2023

ARTIGO DEFUNTO: O diabo está nos detalhes

Alguns factos públicos e outros não públicos, mas notórios.

Nas últimas eleições legislativas o Partido Comunista e o seu apêndice verde tiveram 238.962 votos e elegeram seis deputados, o Berloque de Esquerda teve 244.596 votos e elegeu cinco deputados. O Iniciativa Liberal teve 273.399 votos e elegeu oito deputados.

O jornal Público tem um enviesamento tão notoriamente pró-esquerdalhada, nomeadamente comunista, que foi alcunhado de "Avante! da Sonae", parecendo que a Sonae, o seu accionista, se tem disposto a pagar um tributo para o respectivo grupo não ser excessivamente incomodado.

Na edição de quinta-feira passada, na página dedicada à Televisão, o articulista, que presumo alinhado com a inclinação do Público e que certamente nunca se referiria aos partidos da esquerdalhada como "pequenos partidos", escreveu (*)

«O deputado e recém-eleito líder do partido Iniciativa Liberal é o convidado da Grande Entrevista de Vítor Gonçalves, menos de uma semana após o mediático congresso do pequeno partido, em que Rocha derrotou Carla Castro.»

(*) Apud Corta-Fitas - sem a leitura do post não me teria dado conta desta pérola. 

1 comentário:

Unknown disse...

O "público" (e não só...) não tem jornalistas - tem "presstitutes" vénia ao "Dragoscópio).