Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

03/01/2023

Semanário de Bordo da Nau Catrineta comandada pelo Dr. Costa no caminho para o socialismo (47b)

Continuação das Crónicas: «da anunciada avaria irreparável da geringonça», «da avaria que a geringonça está a infligir ao País» e «da asfixia da sociedade civil pela Passarola de Costa». Outras edições do Semanário de Bordo.

(Continuação de 47a)

O que hoje é verdade, amanhã pode ser mentira (e vice-versa)

Formulado por uma luminária do futebol, este princípio aplica-se apropriadamente ao Dr. Cravinho, ex-ministro da Defesa e actual dos Negócios Estrangeiros nas suas declarações durante a audição no parlamento sobre a Operação Tempestade Perfeita envolvendo 19 arguidos dos quais cinco já foram detidos, onde só não ofendeu a verdade porque nunca esteve suficientemente perto.

O governo do Dr. Costa é um caloteiro

Em Novembro a dívida do Estado sucial aos seus fornecedores cresceu 278 milhões em relação a 2021 e 190 milhões face a Outubro, atingindo 1.168 milhões.

«Estamos preparados»

mais liberdade


«Empresa Financeiramente Apoiada Continuamente (pelo) Estado Central»

Um dos interessados na compra da EFACEC desistiu, revelou o Dr. Costa Silva ao mesmo tempo que garantia que os 115 milhões já lá enterrados «não é dinheiro perdido».

Chuva na eira e sol no nabal

Num Estado sucial administrado por um Partido Socialista que se diz inclusivo e solidário, o número de contribuintes com rendimento anual superior a 5 milhões de euros acompanhados pela Unidade de Grandes Contribuintes aumentou em cinco anos de 758 para 1.602 e desde 2014 aumentou cinco vezes, o índice de bem-estar do INE desceu em 2021 e em 2020 o número de pessoas em risco de pobreza ou de exclusão social aumentou 12,5%.

O Estado sucial como máquina de extorsão

A receita fiscal aumentou 17,5% para 47.359 milhões até Novembro.

Já é o mafarrico e já se sente o cheiro das brasas

Jornal Eco

Como seria de esperar, as yields das obrigações do Tesouro a 10 anos continuam a subir a atingiram os máximos desde há cinco anos.

Sem comentários: