Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

20/01/2023

Dúvidas (349) - Por que saliva o jornalismo militante de cada vez que alguém fala de Passos Coelho?

Cito o artigo do Expresso «Os “almocinhos” de Passos Coelho e a sombra sobre Montenegro» como poderia citar qualquer outro dos muitos que surgem nos jornais a pretexto de alguém falar de Passos Coelho ou, mais raramente, do que o próprio terá falado. 

O articulista, que parece ter-se especializado em tratar da oposição a avaliar pelos inúmeros artigos que lhe dedica, entre a sua abundante produção (mais de duas dezenas de artigos em duas semanas), e em particular ao PSD, usa o seu limitado talento em três longas páginas A4 (cerca de 1.100 palavras) para insinuar uma espécie de conspiração centrada em Passos Coelho para fragilizar a liderança de Montenegro.

Como esta obsessão por Passos Coelho é muito comum entre a esquerdalhada, suspeito que o homem, que geralmente se mantém bastante discreto, é objecto de um ódio de estimação mal disfarçado indiciador de que é tido como um inimigo de estimação. Eles lá saberão.

Sem comentários: