Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

04/12/2021

Pro memoria (416) - Depois não digam que não foram avisados

Segundo o Macroeconomic Imbalance Procedure Scoreboard da Comissão Europeia, Portugal é o segundo país da União Europeia, ex aequo com a Grécia e a seguir à Espanha, com mais desequilíbrios macroeconómicos, com sete em catorze possíveis, incluindo a dívida pública onde nos situamos em terceiro lugar. 

Passado esta conjuntura excepcional em que os nossos benfeitores estão preocupados com a pandemia e abriram os cordões à bolsa como se não houvesse amanhã, quando as vacas emagrecerem, e as vacas sempre acabam por emagrecer, e os governos desses benfeitores se virem sob pressão da opinião pública para reduzirem os fundos para os PIGS, o governo do Dr. Costa já se terá posto ao fresco deixando o ónus para o que se seguir.

Sem comentários: