Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

24/12/2021

DEIXAR DE DAR GRAXA PARA MUDAR DE VIDA: Portugueses no topo do mundo (46) - Afinal não. Os trombetas precipitaram-se. Foi engano

Outros portugueses no topo do mundo.

Durante vários dias, os mídia do Portugal dos Pequeninos celebraram mais um feito que colocaria mais uma empresa portuguesa no topo do mundo, com títulos patrióticos tais como:

Filho do selecionador nacional Fernando Santos compra Euronews

Portuguesa Alpac Capital compra Euronews. Quer apostar em Bruxelas e no digital

"Venture capital" portuguesa compra quase 90% da Euronews

Portugueses da Alpac Capital compram 88% da Euronews

SOCIEDADE PORTUGUESA DE CAPITAL DE RISCO COMPRA CANAL EURONEWS

Portuguesa Alpac Capital compra Euronews. Valores do negócio não foram divulgados mas antecipam-se “fortes” investimentos

Subitamente, tudo mudou. Afinal a portuguesa Alpac já não é portuguesa, é uma empresa com sede em Lisboa que tem como chefe-executivo o «filho de um grande apoiante do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán», o qual é uma persona non grata do jornalismo de causas doméstico. 

Persona non grata sim, porque, como se sabe, o Sr. Orbán é uma personagem maléfica que tenta controlar os mídia húngaros, tal como o Dr. Costa tenta controlar os mídia do Portugal dos Pequeninos, embora com muito menos sucesso malgré tout, isto é, apesar das câmaras de eco plantadas em quase todas as redacções domésticas.

E foi assim que, de repente, a empresa portuguesa bestial a caminho do topo do mundo passou a empresa estrangeira besta, controlada por um inimigo da imprensa livre.

Sem comentários: