Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

15/12/2021

Lincoln, Eisenhower, Ford, Reagan e outros presidentes republicanos devem estar a revirar-se na tumba assistindo à destruição do legado do GOP

«Por exemplo, sabemos agora que o assalto de 6 de janeiro ao Capitólio foi mesmo o resultado de uma teoria da conspiração. Os emails de Hillary ao pé disto são isso mesmo, simples emails, mas tiveram muito mais atenção. A fixação com a covid obscurece a realidade, impede que as pessoas pensem moral e politicamente sobre o mundo.

É claro que a pessoa ou grupo que passa a vida a dizer que vivemos numa teoria da conspiração é de certeza a pessoa ou grupo que põe em prática verdadeiras teorias da conspiração. O trumpismo é uma enorme teoria da conspiração que executa planos conspirativos uns atrás dos outros. Alguns destes planos são passíveis de investigação e condenação. Agora sabemos que o assalto de 6 de janeiro era do óbvio conhecimento de assessores de Trump – até tinham um powerpoint detalhado do que se ia passar. Sabemos ainda que agentes de Kanye West, grande amigo de Trump, pressionaram à la URSS os responsáveis eleitorais da Geórgia.

Descubram por favor estas duas notícias debaixo do entulho covídico e ficam a perceber que o partido republicano, outrora a base do Ocidente, é hoje uma força autoritária e conspirativa que só encontra paralelo nos regimes autoritários. Lermos um livro sobre a RDA é algo estranhamente parecido a lermos um livro ou vermos uma reportagem sobre a atual "direita" americana. Não, lamento, não estou a exagerar. O clima mental criado na direita americana é irrespirável, conspirativo e autoritário; e este vírus político é e continuará a ser mais perigoso do que qualquer emergência de saúde pública.

Como diz David Brooks na Atlantic, o conservadorismo americano, outrora uma rica tradição política, está reduzido à Fox News (ou a plataformas ainda piores), a teorias da conspiração, a um excel obrigatório de ódios (um hábito tão esquerdista) e à supressão de votos através do infame gerrymandering. O que é gerrymandering? Imagine que um partido consegue estar sempre a mudar as fronteiras dos círculos eleitorais em seu próprio benefício – é isto o partido republicano à beira de 2021.»

A verdadeira teoria da conspiração, Henrique Raposo no Expresso

Resta acrescentar que o gerrymandering é uma prática bipartisan e, sobretudo, que o estado patético do Partido Democrata controlado pelo wokeism não faz o estado do Partido Republicano controlado pelo trumpismo deixar de ser patético.

5 comentários:

mensagensnanett disse...

A EUROPA IDENTITÁRIA... versus... A EUROPA DO CIDADANISMO DE ROMA
.
.
As décadas XX-XXI são décadas de uma importante clarificação histórica:
- O CIDADANISMO DE ROMA É UM FACTO INCONTORNÁVEL NA EUROPA!
.
O cidadão de Roma gosta de projectar uma economia partido do pressuposto da existência de outros como fornecedores de abundância de mão-de-obra servil.
.
Esquerda do sistema XX-XXI =
= Direita do sistema XX-XXI:
-> 'é tudo farinha do mesmo saco': boys e girls do cidadanismo de Roma.
.
Políticos do tipo D. Trump colocam o cidadão de Roma XX-XXI em pânico: 'sem os trabalhadores imigrantes morremos à fome' ("sem os trabalhadores imigrantes as prateleiras dos supermercados ficam vazias").
.
O cidadão de Roma XX-XXI possui um discurso de ódio exactamente igual ao cidadão de Roma do passado:
- ódio às intenções Identitárias.
.
.
.
O SEPARATISMO IDENTITÁRIO É ABSOLUTAMENTE NATURAL NA EUROPA!
.
--»» Por um lado, temos o EUROPEU CIDADÃO DE ROMA: este europeu projecta uma economia partindo do pressuposto da existência de outros... como fornecedores de abundância de mão-de-obra servil.
--»» Por outro lado, temos o EUROPEU IDENTITÁRIO: este europeu valoriza o Ideal de Liberdade que esteve na origem da nacionalidade: 'ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo'.
.
.
.
.
Valorizas a liberdade identitária... então:
-> reivindica liberdade/distância/separatismo do cidadão de Roma!
.
O que há a dizer aos globalization-lovers ( EU lovers, etc) é simples e óbvio:
- possuem imensos, imensos, territórios ao seu jeito!...
- não sejam nazis!!!
- ou seja: aceitem a existência de outros!!!
Isto é: os 'globalization-lovers', UE-lovers, etc, que fiquem na sua... desde que respeitem os Direitos dos outros... e vice-versa.
.
.
SEPARATISMO-50-50
(separatismo identitário)
---» Todos Diferentes, Todos Iguais... isto é: todas as Identidades Autóctones devem possuir o Direito de ter o SEU espaço no planeta -» INCLUSIVE as de rendimento demográfico mais baixo, INCLUSIVE as economicamente menos rentáveis.
.
-» blog http://separatismo--50--50.blogspot.com/
.
.
.
.
P.S.
A MIGRAÇÃO INVERSA DO CIDADÃO DE ROMA.
.
O separatismo identitário vai originar a promoção/valorização social do europeu com disponibilidade para trabalhar como mão-de-obra servil... e vai originar a promoção/valorização social do europeu com disponibilidade para criar/educar crianças.
.
Consequência:
- muito, muito, europeu (cidadão de Roma) vai migrar para sociedades aonde a disponibilidade para trabalhar como mão-de-obra servil (e a disponibilidade para criar/educar crianças) não sejam tão valorizadas socialmente.

Afonso de Portugal disse...

«o partido republicano, outrora a base do Ocidente, é hoje uma força autoritária e conspirativa que só encontra paralelo nos regimes autoritários.»

Ridículo, absolutamente ridículo!

Não é a facção trumpista do Partido Republicano que quer reiniciar as guerras dos tempos de Bush e do Obama, mas sim a facção anti-Trump do Partido Republicano e o Partido Democrata.

Não é a facção trumpista do Partido Republicano que quer subverter a Democracia permitindo que as pessoas votem sem apresentar sequer documento de identificação, é o Partido Democrata.

Não é a facção trumpista do Partido Republicano que promove uma política monetária baseada no endividamento e na criação artificial de moeda, é a facção anti-Trump do Partido Republicano e o Partido Democrata.

Não é a facção trumpista do Partido Republicano que quer obrigar os norte-americanos a vacinar-se em violação da Constituição, é o Partido Democrata.

E a Fox News sozinha vale mais do que a CNN, a MSNBC, e a CBS todas juntas, porque é a única que vai dando as notícias que as outras escondem.

Resumindo e concluindo: o Henrique Raposo voltou a demonstrar que não passa de um demagogo. E o (im)Pertintente voltou a demonstrou que tem, em relação ao Presidente Trump, o mesmo ódio de estimação absolutamente irracional que tanto condena na Esquerda.

Basta olhar para o rol infindável de asneiras que o anormal do Bidé tem cometido e que o (Im)Pertinente não tem divulgado. Ai, se fosse o Trump!

Anónimo disse...

Estimadíssimo Afonso de Portugal,

o que raio aconteceu com o Totalitarismo Universalista?

Cumprimentos,
IRF

Afonso de Portugal disse...

Caríssimo IRF,

Fartei-me dele (do TU). Tinha pouca audiência, atraía muita gente indesejável e dava muito trabalho comparativamente aos benefícios que proporcionava.

O TU faria 9 anos precisamente amanhã, 24-Dez. Mas a sua audiência tinha estabilizado por volta de 2016, o blogue raramente tinha mais de 700 visualizações e mesmo nos melhores dias mal passava do milhar.

Muitas das conversas que decorriam nas caixas de comentários do TU não tinham interesse absolutamente nenhum, aliás, eram até contraproducentes, uma vez que grande parte da militância nacionalista (talvez até a maior parte) não parece compreender a necessidade de travar o combate político de uma forma produtiva. Continuam a sonhar com a revolução nacionalista que há-de ser feita no dia de São Nunca à tardinha, pelos militares que fizeram o 25 de Abril ou outros que pensam exactamente como os que fizeram o 25 de Abril.

Não faz sentido perder várias horas por semana com um blogue que depois só é lido por algumas dezenas de pessoas (visualizações ≠ leitores). Sendo que, ainda por cima, muitos desses leitores nem sequer concordavam com a estratégia de combate político que eu preconizava. Se aquilo que fazemos não é consequente, então temos de mudar de abordagem ou, em alternativa, abandonar o palco para dar lugar a quem seja mais eficaz.

Eu agora tenho passado mais tempo no YouTube e tenciono fazer mais vídeos. Para já não tenho tido grande sucesso, ainda só tenho 817 subscritores, mas alguns vídeos chegaram às dezenas de milhares de visualizações.

Boas festas!

Anónimo disse...

Caríssimo Afonso de Portugal,

Compreendo.
Não sabia desses dados de frequência de visitantes...
Mas o seu blog era um ex libris da blogosfera nacional.
Só por aí, não é de todo inconsequente.
Arranje por favor maneira de o manter em livre acesso mesmo que não escreva mais nada pois tem lá "Quilómetros" de informação útil que não deve de maneira nenhuma desaparecer da net.
Se quer mesmo rentabilizar a audiência do blog pode sempre criar uma página no facebook ou na rede social da moda para mostrar os highlights a uma população mais vasta.
Aconselho-o a manter o blog e a continuar a escrever, embora saiba que é fácil falar e que dá muitíssimo trabalho e é - de facto - uma tarefa ingrata.
Mas tem mesmo de o manter "aberto ao público", mesmo que não escreva mais...

Bem, crie também o raio de uma plataforma qualquer para que o possamos contactar... quem quiser... não estou a dizer que o farei... lol...

Acrescento apenas que a rede de asfixia da liberdade que enforça o pensamento único quer mesmo é tirar blogues do ar, fazer shadow banning e todas as outras patifarias que conhece.
Acresce que a blogosfera nacionalista Portuguesa foi sempre pequena e agora ainda tem encolhido mais.
Entenda que apenas a lista de blogs que lá tem vale a pena o manter o blog em funcionamento mesmo que não escreva nada...

Pense bem, caríssimo!
Os melhores cumprimentos,
IRF

P.S. - A verdade é que Portugal é pequenino e irrelevante, o nacionalismo cá só crescerá e triunfará se os poderes de fora o permitirem...