Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

24/02/2021

Como atrasar irremediavelmente o plano de vacinação? Resposta: um dia de cada vez (6)

Média diária desde o início da vacinação em 27-12-202070% da população vacinada no final de Setembro foi o objectivo definido pela ministra

O número de vacinados que havia aumentado nos dias 18 e 19 caiu e ainda não atingiu o patamar anterior. Afinal quando o Sr. Almirante garantiu ao fim da tarde de segunda-feira que vão ser administradas 100 mil vacinas por dia no segundo trimestre do ano, já a Dr.ª Graça tinha feito o mesmo anúncio no dia 13. Em consequência Senhor Almirante, depois desse anúncio é ainda mais perigoso garantir 100 mil vacina. No seu lugar ficava calado até ver o que as milícias civis conseguem de uma forma sustentada.

Nota: 
Admito por incompetência minha, ainda não consegui perceber a que dias se referem os números de vacinas administradas. Por exemplo, ontem de manhã (dia 23), o site da DGS já anunciava as vacinas desse mesmo dia. Por isso, reportei-as ao dia 22 e não ao dia 23.

Sem comentários: