Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

19/02/2021

Dúvidas (302) - Pensará o Dr. Rio que ainda está na câmara do Porto?

Em entrevista ao Observador o Dr. Rui Rio declarou perentoriamente: «se tiver um mau resultado assumo a responsabilidade, sou o primeiro a elevar a importância das autárquicas». Esta declaração levanta várias dúvidas. 

Considera o Dr. Rio que como líder do PSD tem mais responsabilidades nas eleições autárquicas do que nas legislativas?

Se dá tanta importância às eleições das autárquicas, qual a importância que deu às eleições legislativas de 2019 depois de um ano e meio na liderança do PSD?

O que considerará o Dr. Rio um mau resultado? Ter perdido 400 mil votos em conjunto com o CDS, descendo dos 2.082.511 votos (38,5%) que o seu antecessor obteve nas eleições de 2015, depois de quatro anos de austeridade para sair do resgate que o Sr. Eng. Sócrates lhe deixou, para 1.679.478 (32,0%), é um bom resultado?

Se não considera mau o resultado das legislativas de 2019, será preciso uma hecatombe eleitoral nas autárquicas para ser um mau resultado?

Sem comentários: