Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

12/02/2021

A pandemia e as causas do jornalismo de causas

Agora que o Portugal dos Pequeninos, com o seu Estado sucial governado pelo PS, com o apoio de comunistas e berloquistas, atingiu 1.477 mortos pela pandemia por milhão de habitantes, batendo em número os EUA (1.468), após quatro anos de Trump (1), e o Brasil (1.107), após dois anos de Bolsonaro (2), silenciaram-se os tambores do jornalismo de causas que nos últimos 10 meses rufaram incessantemente atribuindo a estas duas criaturas as desgraças dos respectivos países, ao mesmo tempo que ignoravam as notáveis performances da Bélgica (1.855), por exemplo. 

Afinal a quem devemos atribuir as desgraças do Portugal dos Pequeninos? Talvez à variante inglesa.

(1) Mais de 3 milhões de resultados "covid trump" no domínio .pt 
(2) Mais de 300 mil resultados "covid bolsonaro" no domínio .pt

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro.

A. E a Suécia esses tolos com 1,226 de mortes por milhão? Menos que o País cujo o governo com o qual o virus não sabia com quem se estava a meter!!!

B. Agora tem mais uma negacionista, uma médica que está a ser acusada pela ordem dos médicos.

Nem sei como vou a conseguir escrever sobre isto! Porque isto tira-me do sério.

1.º Negacionismo é um termo com conotação negativa pois está associado aos que negam o holocausto. Muito desconcertante a nossa imprensa o usar com a leveza que o usa.
2. Em ciência o que não passa de hipóteses não tem valor científico.
3. Mesmo a hipótese que foi validada, deve ser colocada em causa constantemente para ser validada ou invalidada.
4. Um médico deve ter espírito critico.
5. O médico que propôs que se lavassem as mãos depois de abrir um cadáver, para fazer um parto, evitou que muitas mulheres sobrevivessem a infeções pós-parto.

Esta senhora a quem chamam negacionista. (e que acredito que está certa) pois eu não confio na máscara que uso, logo tomo medidas extra. E assim é que deveria ser, se a OM fosse apolítica e o recomendasse talvez menos tivessem morrido.