Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

09/01/2021

O ruído do silêncio da gente honrada no PS é ensurdecedor (192) / Lost in translation (345) - Governo podia ter escolhido quem bem entendesse, disse o do Dr. Costa


«A quem compete designar o procurador na procuradoria europeia? Ao Governo. E o Governo podia ter escolhido quem bem entendesse.» perguntou e respondeu a si próprio o Dr. Costa no parlamento a propósito da nomeação do Dr. José Guerra.

Em vista das regras próprias para esta nomeação que foram ignoradas pelo governo, tive dificuldade em perceber o Dr. Costa e submeti a sua declaração ao nosso tradutor automático (um web bot de AI com machine learning baseada numa Neural Network com acesso a servidores de Big Data). Eis o resultado.

Só lembraria ao diabo nomear para uma procuradoria que tem por missão fiscalizar a aplicação dos fundos, que o governo pretender torrar como muito bem entender, uma criatura que não fosse da minha máxima confiança. Ora o Dr. Guerra começa por ser irmão de dois outros Drs. Guerra, a saber:

  • «o procurador do caso Casa Pia a quem (eu disse) que era preciso ligar com urgência a ver se se conseguia evitar a prisão iminente de Paulo Pedroso»
  • «o presidente do Instituto de Conservação da Natureza no tempo em que este torceu pareceres para viabilizar o Freeport».

Acresce que o nomeado Dr. Guerra «trabalhou no Eurojust sob a liderança de José Lopes da Mota, que por acaso integra hoje o gabinete de Francisca Van Dunem apesar de ter sido condenado a uma pena de suspensão de 30 dias por ter pressionado os procuradores do Ministério Público que estavam a investigar, olha a coincidência, o Freeport e José Sócrates»

Ora, quem mais além do Dr. José Guerra poderia ser nomeado pelo meu governo? Só se fosse algum dos seus irmãos, mas estavam já colocados em lugares da minha confiança.

Nota: suspeito que o web bot leu o artigo de José Manuel Fernandes sobre este assunto. Percebo. Afinal é um web bot de AI e pode escolher ler quem muito bem entenda.

2 comentários:

Unknown disse...

Um esgoto a céu aberto - mas o rebanho não o vê nem o cheira...

Octávio Ribeiro disse...

A costumada palhaçada e sempre abençoada pelo explicador-nor