Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

05/01/2021

Dúvidas (298) - O que terá levado 10 ex-secretários da Defesa americanos a pensar que existe o risco dos militares serem envolvidos na disputa eleitoral?

«Efforts to involve the U.S. armed forces in resolving election disputes would take us into dangerous, unlawful and unconstitutional territory. Civilian and military officials who direct or carry out such measures would be accountable, including potentially facing criminal penalties, for the grave consequences of their actions on our republic.»

O que terá levado os 10 ex-secretários da Defesa americanos ainda vivos a escrever uma carta aberta exortando os militares a não se envolverem na disputa eleitoral em curso?

É claro que podemos sempre invocar que os signatários, que incluem ex-secretários da Defesa de ambos os partidos, e entre eles Donald Rumsfeld, Dick Cheney, Mark Esper e James Mattis, os dois últimos nomeados por Donald Trump, estão ao serviço de uma conspiração orquestrada por forças obscuras que pretendem insinuar que o ainda presidente incluiu um expediente terceiro-mundista - tentativa de aliciamento de militares - nas suas iniciativas para continuar na Casa Branca. Poder, podemos, mas parece um poucochinho estúpido. Ou esquizofrénico, vá.

1 comentário:

Carlos Conde disse...

Felizmente existe a "Associação de ex-Secretários de Estado da Defesa Americanos".

A carta aberta que assinaram vai ter uma importância fantástica no futuro dos States pois foi o grama que faltava para desequilibrar os pratos da balança e fazer parar os SUVs (Soldados Unidos Vencerão) americanos na revolução que estava pronta a estalar.

Inquieto espero a criação de uma similar Associação dos ex-Ministros da Defesa de Portugal que traga aqui ao rectângulo a paz e a tranquilidade.