Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

08/01/2021

Trump põe à prova a Fé dos Seus Devotos exigindo dos Seus Teólogos uma difícil hermenêutica da Sua Palavra e dos Seus Spin Doctors uma sofisticada teoria da conspiração

Primeiro, num discurso fora da Casa Branca o Sr. Trump incitou os Seus Devotos a marcharem até o Capitólio («If you don’t fight like hell, you’re not going to have a country anymore»), dizendo que iria com eles, mas voltando para a Casa Branca quando a invasão começou.

Depois da invasão ter sido geralmente condenada, o Sr. Trump meteu o Seu Rabito entre as Suas Pernas e atraiçoou sem remissão os Seus Devotos num vídeo que publicou no Twitter onde condenou o «ataque hediondo» (heinous attack) ao Capitólio, se declarou «indignado com a violência» (outraged by the violence) e explicou que chamou as autoridades policiais para «expulsarem os intrusos» (expel the intruders).

Sem comentários: