Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

03/01/2021

As vozes também têm cor ou como promover o racismo com manifestações anti-rácismo

Para quem não tenha reparado, Soul é um filme de animação digital da Disney que foi lançado e só pode ser visto no Disney Plus, canal que em todo o mundo ainda não tem 100 milhões de assinantes e em Portugal deve ter uns poucos milhares. Soul conta uma história fantástica de um professor de música de pele negra que queria ser músico de jazz cuja alma se separa do corpo depois de um acidente em que cai num buraco.

Em Portugal a dobragem do Soul foi feita por actores de pele branca o que levou um bando de sete criaturas, entre os quais o áctivista Mamadou Ba de pele negra, senegalês, a quem foi concedida a nacionalidade portuguesa e berloquista em comissão de serviço na seita anti-rácismo SOS Racismo, a subscrever uma "petição" para ser produzida uma nova versão portuguesa com dobragem por actores de pele negra.

Sem comentários: