Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

07/01/2021

CASE STUDY: Trumpologia (73) - Foi uma coisa comparável aos tumultos dos áctivistas do Black Lives Matter

Mais trumpologia.

ABC News

«Dictators and despots will be delighted at the scenes in the Capitol: they undermine any American effort to comment on world elections, something strongmen everywhere will be thankful for. It turns out you don’t need to launch disinformation campaigns from Russia to tamper with the results of the US election — the President can achieve this just fine on his own, as it turns out with far more menacing effect.»

Trump’s final outrage, The Spectator

3 comentários:

Anónimo disse...

O povo foi visitar uma casa que dizem ser sua enquanto se mantiver afastado dela. Lembrar aos inquilinos do edifício que 80 milhões de votos num indivíduo decrépito e senil que num comício não metia mais do que uma dúzia de apaniguados, não lembra ao Diabo. É só comparar com o número de votos que elegeu os presidentes anteriores, observar as muitas denúncias fundamentadas e percebe-se a indignação dos deploráveis.

Afonso de Portugal disse...

Não adianta, caro Anónimo das 16:50. Basta ler o comentário absurdo que o dono do blogue transcreveu por debaixo da imagem, para se perceber que aqui não impera a seriedade: a manifestação de ontem só é possível em regimes democráticos. Na China, no Irão ou na Venezuela, estes manifestantes teriam sido todos abatidos muito antes de chegarem perto do edifício. E nem sequer estariam armados, porque nesses países, tal como aqui no xuxistão, o direito à autodefesa é exclusivo do Estado.

Anónimo disse...

Na verdade este “assalto” tem todo o aspecto de ser uma Operação de Bandeira Falsa. Não estou a dizer que a esmagadora maioria dos manifestantes não fosse apoiante de Trump; o que se passa é que é bastante provável terem sido utilizados infiltrados esquerdistas como agentes provocadores, num golpe de mestre (é preciso reconhecê-lo) para liquidar Trump. Foi a própria polícia que retirou as barreiras e abriu o caminho!
Reparem bem nas fotos: o palhaço vestido de peles e com a cara pintada; o barbudo com uma tatuagem nas costas da mão; parecem manifestantes de direita? pois eu acho que têm pinta de perroflautas, de bloquistas com aversão à água e sabão.
Leitura recomendada:

https://www.infowars.com/posts/questions-about-the-chaos-at-the-capitol-that-desperately-need-to-be-answered/

https://gaceta.es/actualidad/un-dia-para-que-la-derecha-que-apoya-a-trump-se-de-cuenta-de-lo-desamparada-que-esta-20210107-1039/

https://elmanifiesto.com/tribuna/351986950/Se-acabo-la-farsa-del-Sistema-denominado-democratico.html