Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

23/01/2021

Bons exemplos (137) - Colocar o espírito ao serviço da carne

Lichfield Cathedral onde funciona uma escola primária e independente em Staffordshire, Inglaterra, e agora usada para a administração de vacinas pelo NHS

Até ontem o Reino Unido vacinou quase 5,4 milhões de pessoas numa população residente de cerca de 68 milhões o que equivaleria a vacinar em Portugal cerca de 800 mil pessoas. 

O que seria se os britânicos tivessem o Dr. Marcelo no lugar de Elisabeth II, o Dr. Costa no lugar de BoJo, o SNS em vez do NHS e fossem os melhores entre os melhores como os portugueses? 

Desde que a vacinação começou no dia 27 de Dezembro e até ontem foram vacinadas em Portugal com a primeira dose menos de 190 mil pessoas ao ritmo vertiginoso de menos de 8 mil por dia o que compara com «os até 75 mil pessoas por dia anunciados pelo coordenador da task force».

1 comentário:

Anónimo disse...

É por estas e por outras que somos os melhores dos melhores.
Mas entender os desígnios será exclusivo para os que residem para lá do Olimpo — ou do Olímpia, na Rua dos Condes.
Abraço