Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

26/01/2021

DIÁRIO DE BORDO: Senhor, concedei-nos a graça de não termos outros cinco anos de TV Marcelo (111) - O Senhor não me escutou

Outras preces

Como dizem os polígrafos, contra factos não há argumentos: vamos ter de aguentar a criatura mais cinco anos. Suspeito, porém, que os próximos vão ser diferentes dos últimos. S. Ex.ª já conseguiu ser reeleito com os votos comprados ao PS ao preço de servir de muleta ao Dr. Costa durante todo o mandato e a partir de agora não tem desculpas nem para ele próprio.

Contudo, não se esperem milagres porque há sempre um limite e neste caso o tecto é baixo: a pusilanimidade de S. Ex.ª e a sua dependência absoluta de ser popular. Resta-lhe a sua comprovada malícia e talento para a intriga, domínios onde talvez leve a melhor ao Dr. Costa, e que podem ser muito úteis para a política de salão mas só servem de embaraço num país cada vez mais envelhecido, habitado por um povo com uma cultura colectivista e de submissão, irrecuperavelmente descapitalizado e endividado, com uma produtividade de terceiro mundo, elites merdosas e um Estado capturado por novos situacionistas que sugam cada cêntimo à classe média a quem chamam os "ricos" e aos países da Óropa a quem chamam "frugais".

Sem comentários: