Descarrila um eléctrico na Lapa e a criatura que faz as vezes de PR vai a correr ao "local da ocorrência", onde chega um pouco atrasado, logo a seguir aos bombeiros, e fala à Nação através das televisões:
«Felizmente houve uma capacidade de resposta imediata e muito eficiente e o número de pessoas que já foi resgatado é muito superior àqueles que falta desencarcerar. (...) Vamos esperar, a ver se o saldo global é um saldo que não tenha vítimas que não sejam feridos.»Sabe-se lá porquê, ocorreu-me, a conhecida estória verídica do último presidente da República do Estado Novo, almirante Américo Thomaz, que numa das suas visitas a um qualquer local pronunciou à Nação: «esta é a primeira vez que aqui venho, desde a última que cá estive».