Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

18/12/2018

Um Rio cada vez mais parecido com um socialista (2)

Continuação daqui

Já se sabia que Rui Rio é uma espécie de socialista tresmalhado. Ficou também a saber-se que, ao escolher lugares-tenentes como Barreiras Duarte, Elina Fraga, Salvador Malheiro, etc. (um etc. cada vez maior), a sua tão proclamada ética se distingue pouco da chamada ética republicana do Homo Socialisticus vulgaris.

Se dúvidas houvesse sobre a sua pertença a essa espécie, teriam desaparecido com a sua soi-disant reforma da justiça e em particular a sua proposta para a maioria do Conselho Superior do Ministério Público (*) ser constituída por apparatchiks nomeados por direcções partidárias que podem ser os próximos alvos da justiça.

É injusto comparar Rio como Sócrates, como fez o político-comentador Marques Mendes, mas não deixam de ser evidente os tiques controleiros de um e outro em relação aos mídia e à justiça.

(*) Aditamento: e a maioria do Conselho Superior de Magistratura.

1 comentário:

Bilder disse...

De socialismo em socialismo até ao socialismo global(um meio para atingir certos fins enquanto somos distraídos) https://www.institutoliberal.org.br/blog/politica/a-onu-a-servico-de-um-criminoso-e-de-um-plano-ideologico/