Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)

22/06/2017

ARTIGO DEFUNTO: Se quisermos saber o que se passou no incêndio de Pedrógão Grande é melhor ler a imprensa espanhola (continuação)

Continuando a demonstração definitiva de como os mídia portugueses estão controlados pelos partidos da geringonça e a maioria dos jornalistas portugueses estão ao seu serviço e aproveitando os links deixados por um leitor neste comentário:


Enquanto omitem os factos que mostram a descoordenação total na resposta do governo ao incêndio, vão enchendo o vazio com as tretas de Marcelo que, à boa maneira de jurista, faz como aquele que, tendo como a única ferramenta um martelo, imagina todos os problemas como pregos, e exorta os órgãos legislativos a ejacularem com urgência resmas de leis para resolver os resultados das más políticas florestais que têm um século e os problemas de descoordenação do governo da geringonça na utilização dos meios, misturando tudo isso num caldo de afectos equívocos engrossado pelo nevoeiro informativo.

E o que dizer do parlamento que numa hora aprovou cinco propostas para reforma florestal que estavam na gaveta há dois meses? Com gente desta só é possível ter um simulacro de democracia, uma democracia asmática.

2 comentários:

Anónimo disse...

Discriminação da mais pura! Coitados dos asmáticos!

Quando muito seria de escrever democracia asnática.

Anónimo disse...

A wiki está a ficar censurada mas ainda deu par consultar sites de ciência meteorológica.

O IPMA é de mentirologia pois até lhe falta esqueleto para se pronunciar. É uma coisa do Mar e da Atmosfera; falta-lhe a Terra para assentar os pés. No dia-a-dia, estes 'melros' (perdão aos melros) não acertam uma de previsão meteorológica na minha zona.
Há 2 nos vi de manhãzinha, na RTP, um aviso vermelho de temperaturas para o Algarve. Dez minutos depois, vieram as notícias e o 'boletim' meteorológico com bonecos e tudo: Faro 26 graus, Lisboa 28 graus...

Ver, para começar:
https://www.weather.gov/lmk/downburst
e, depois, em geral:
https://www.google.pt/search?q=downburst&ie=utf-8&oe=utf-8&client=firefox-b&gfe_rd=cr&ei=-IRLWbOcJJCt8wfFybrYDA