Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

19/12/2004

SERVIÇO PÚBLICO: Está na altura do coming out?

Andam no ar insinuações nos jornais, nos blogues e sussura-se nos mentideros. Garantiram-me até que o homem foi visto na sua quinta de Golegã de mão dada com o seu namorado, um conhecido artista de teatro, novela e cinema. Não sei se é verdade, se é mentira, mas olhando para certos meneios e tiques quase imperceptíveis, para as estórias que se contam sobre o seus alegados poderes de sedução do mulherio (uma táctica de diversão usada frequentemente para esconder outras inclinações), o instinto diz-me que pode bem ser.

Pelas suas posições públicas, percebe-se que defende a não discriminação dos homossexuais, aceita certamente a união de facto entre eles e talvez até o casamento e a adopção por homossexuais. Se acredita que não há nada de censurável na relação homossexual, não precisaria de frequentar as ridículas paradas dos maricas, mas porque se esconde? Um módico de transparência ficaria bem num político, homem público que se arrisca a chefiar um governo. Não é preciso mostrar-nos a sua vida privada, mas não a deve esconder de nós - podemos pensar que tem mais coisas a esconder.

Sem comentários: