A Universidade da Califórnia e Harvard foram os dois maiores contribuintes para a campanha de Kerry, superando a Time Warner, a Goldman Sachs, a Microsoft e outras grandes empresas.
Nas humanidades e ciências sociais, domínio por excelência do emplastrum vulgaris, o número de professores democratas nas universidades americanas é em média 7 vezes o dos republicanos.
Nalgumas universidade (Berkeley e Stanford) a proporção é 9 para 1 e nos professores mais jovens de 30 para 1.
Algumas consequências
O monoteísmo prevalecente aniquila o debate e promove a uniformidade e a conformidade - exactamente o oposto do que a doutrina dominante diz pretender.
As minorias superactivas monopolizam o processo de decisão e transformam as universidades em câmaras de eco do politicamente correcto.
Esta situação enviesa as prioridades de estudo e molda os valores ao conformismo e ao situacionismo dessa doutrina dominante.
Possíveis causas
John Ray tem vários blogues e sítios dedicados à esquerda e, em particular, ao esquerdismo e à sua influência nas elites, incluindo as elites universitárias. Além de blogues e sites, J. Ray tem várias monografias sobre este tema. São especialmente interessantes as seguintes:
- «Leftists in academe» capítulo de «The motivations of political leftists» cuja leitura integral é também recomendável
- «One very important elite group», capítulo de «Why elites tend left» de leitura igualmente interessante.
Sem comentários:
Enviar um comentário