Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

23/12/2004

AVALIAÇÃO CONTÍNUA: O segredo de polichinelo do Irão

Secção Perguntas impertinentes
«Teerão prendeu, nos últimos meses, mais de dez pessoas acusadas de revelar os segredos nucleares do país aos serviços secretos de Israel e dos EUA. O anúncio foi feito ontem pelo ministro da Informação do Irão, Ali Yunessi, em declarações à imprensa. O responsável iraniano, citado pela agência oficial Irna, precisou ainda que os detidos "trabalhavam para a Mossad e para a CIA e foram detidos em Teerão e em Hormozgan".» [DN]

Se o Irão protesta inocência em relação às acusações de terem um programa de fabrico da bomba atómica, porque prende os espiões que espiam os segredos de polichinelo dos planos duma central nuclear de que existem centenas em todo o mundo?

Três bourbons para o governo iraniano por continuar igual a si próprio, e cinco chateaubriands por imaginar que o resto do mundo é completamente estúpido. Um momento! Do resto do mundo retirem os suspeitos do costume.

Sem comentários: