Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

06/12/2004

ARTIGO DEFUNTO: Os correspondentes de guerra do semanário de Paço d'Arcos.

«Sampaio impediu Santana Lopes de visitar esta semana o banco turco do Millenium bcp»
Tentei perceber no artigo defunto do correspondente do Expresso em Ancara se o PR tinha disputado com o PM o direito a ficar numa foto com o gerente da agência de Izmir do BankEuropa. Não consegui.

«O secretário-geral das Nações Unidas Kofi Annan está perante uma campanha cada vez mais intensa para o obrigar à demissão (...). Os ataques a Annan são encabeçados por colunistas de rádio e jornais americanos neo-conservadores e políticos republicanos de extrema-direita (...) para "punir" Annan por declarar "ilegal" a invasão do Iraque (...)».
Se Tony Jenkins, o correspondente do Expresso em NY, fosse o correspondente nas Antas, este artigo defunto poderia ser a respeito do senhor Pinto da Costa, que, como se sabe, está também a ser injustamente acusado. Em relação a Kofi Annan, o Impertinências já se fez eco em devido tempo (aqui).

Sem comentários: