Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

18/08/2023

Donald Trump's opponents should fight his candidacy with political arguments instead of using debatable legal arguments that could even bolster his candidacy

Financial Times

I suspect that Donald Trump's supporters are his devotees not because they see him as a credible politician with a realistic program (assuming he has one) that they identify with, but simply because Mr. Trump presents himself as the best choice to defeat those who they consider to be their enemies. Therefore, any criticism or attack from their enemies is seen as a conspiracy theory that only confirms the correctness of the supporters' choice.

5 comentários:

Terry Malloy disse...


Não é preciso insistir, o senhor já é casado...

Afonso de Portugal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Afonso de Portugal disse...

Repare-se na retórica absolutamente cretina de quem escreveu o lixo que o Sr. (Im)Pertintente transcreveu:


«I suspect that Donald Trump's supporters are his devotees (...)»

"Devotees" é um termo usado para descrever fanáticos. Ninguém de boa-fé emprega um termo destes para designar os seus adversários políticos. É meio-caminho andado para os "deplorables" da Hilária, a diabolização pura e dura de quem está do outro lado da barricada. Gente séria e idónea não escreve desta forma.


«(...) not because they see him as a credible politician with a realistic program (assuming he has one) that they identify with, but simply because Mr. Trump presents himself as the best choice to defeat those who they consider to be their enemies.»

Eu nunca ganhei tanto na bolsa norte-americana como durante a Presidência de Donald Trump. Se o homem não tinha programa político (treta pegada em que nem o próprio escriba acredita), como é que a economia norte-americana esteve tão bem até à Covid e recuperou rapidamente depois da Covid?...

O que terá este escriba a dizer dos milhares de milhões impressos pela Administração Bidé?

E quanto aos nossos inimigos, porque é que os norte-americanos haveriam de votar em quem não os pretende combater? Trump não é "the best choice", infelizmente, mas sim a "only choice", porque os restantes republicanos - com a honrosa excepção de DeSantis - nem sequer admitem que existe um problema! Há republicanos que ainda apoiam a Disney, a Target, a Gillette e a Budweiser, depois de todo o mal que elas nos fizeram!

Mas será que o perfeito imbecil que escreveu este artigo não entende que a Esquerda já foi longe demais e que nem tudo na vida se resume à economia? Ele será assim tão tapado, tão autista???


«Therefore, any criticism or attack from their enemies is seen as a conspiracy theory that only confirms the correctness of the supporters' choice.»

Uma caricatura tão risível que chega a ser infantil. Para serem levadas a sério, as críticas têm que ser válidas e justas. Quando o homem era Presidente, foi-nos garantido que estava feito com a Rússia. Nunca ninguém o demonstrou, pelo contrário, o Departamento de Justiça reconheceu que não havia quaisquer provas de conluio entre Trump e Putin. Mas nunca ninguém pediu desculpa pelos milhões que foram gastos numa investigação sem sentido e pelos quase dois anos de mentiras!

Agora querem à viva força condená-lo por algo que ele nunca fez, incitar à violência na sequência dos resultados eleitorais. E o pessoal é "devotee" por achar que isto não tem ponta por onde se lhe pegue, e que e trata de uma manobra sinistra para o impedir de voltar a concorrer às eleições! Mas vocês julgam que fazem das pessoas parvas??? A América não é o Brasil ou Portugal, onde o sistema judiciário iliba Lulas e Sócrates e o povo ainda aplaude! Os norte-americanos não são estúpidos, estúpido é que acha que Trump é a causa, e não o sintoma! Estúpido como um calhau!!!!

---------------------------------------
AfonsodePortugal@YouTube

Anónimo disse...

Quando o insulto substitui o argumento e a virulência substitui a razão, o algodão não engana: o post tocou o nervo do homem.

Afonso de Portugal disse...

Só um perfeito atrasado mental é que pode achar, depois de tudo o que eu escrevi, que eu me limitei a insultar. Aprende a ler, seu paspalho! Quem não argumentou foste TU!

E assina os teus comentários, não sejas cobarde!

---------------------------------------
AfonsodePortugal@YouTube