Our Self: Um blogue desalinhado, desconforme, herético e heterodoxo. Em suma, fora do baralho e (im)pertinente.
Lema: A verdade é como o azeite, precisa de um pouco de vinagre.
Pensamento em curso: «Em Portugal, a liberdade é muito difícil, sobretudo porque não temos liberais. Temos libertinos, demagogos ou ultramontanos de todas as cores, mas pessoas que compreendam a dimensão profunda da liberdade já reparei que há muito poucas.» (António Alçada Baptista, em carta a Marcelo Caetano)
The Second Coming: «The best lack all conviction, while the worst; Are full of passionate intensity» (W. B. Yeats)

04/08/2023

DEIXAR DE DAR GRAXA PARA MUDAR DE VIDA: Portugueses no topo do mundo (59) - Já não somos campeões da síndrome de Peter Pan (III)

Outros portugueses no topo do mundo. Sequela de Campeões da síndrome de Peter Pan (I) e (II

Um estudo da Pordata divulgado há dias concluiu que o ano passado 95% (o quarto valor mais elevado da UE) dos jovens entre os 15 e os 24 viviam com os pais, contra 86% em 2004. (fonte)

Por falar nisso, aproveitei para actualizar no quadro seguinte os valores do estudo do Eurostat que já tinha citado aqui.
Comparativamente com 2021, a percentagem de Peter Pans baixou de 33,6% para 29,7%, valor mais próximo dos valores de antes da pandemia que situaram ao redor do 29%. Talvez o valor discrepante de 2021 fosse resultante de um erro estatístico, o que no Portugal dos Pequeninos se pode considerar normal (afinal sofremos da maldição da tabuada). Seja como for, já não somos os campeões, o que neste caso devemos celebrar.

Sem comentários: